Articulação institucional da Abraça

Os membros da Abraça participam de diversos conselhos de direitos municipais e estaduais buscando intervir pelos direitos humanos das pessoas com autismo.

 

Reunião com lideranças brasileira e da américa latina

Reunião Estratégica promovida por Conectas e Riadis em novembro 2012

A Abraça participa da coalizão estratégica de organizações de pessoas com deficiência para o monitoramento nacional da implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e participa das discussões para elaboração dos relatório paralelo.

 

A Abraça é membro  da Rede Latinoamericana de Organizações Não Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (Riadis).

Oficina em Genebra

Abraça participa de discussão sobre litigação estratégica com o Escritório da Alta Comissária dos do Direitos Humanos da ONU, em Genebra

 

A Abraça atua articulada com Riadis e International Disabillity Alliance (IDA) promovendo a Convenção sobre os Dirietos das Pessoas com Deficiência (CDPD) e incidindo no sistema ONU de Direitos Humanos para que a situação das pessoas com autismo seja levada em consideração.

Lideranças da América Latina em Capacitação do DRPI

Alexandre Mapurunga representa a Abraça em capacitação para o monitramento da CDPD com outras lideranças do Brasil e américa latina em Buenos Aires

 

A Abraça participa do projeto global de Monitoramento da CDPD promovido pela Disability Rights Promotion International (DRPI) em  parceria com a Riadis.

 

Posted in Articulação.

Deixe uma resposta